segunda-feira, 28 de maio de 2007

Mobilidade: o despertar

Sei que para alguns aqui acessar internet no celular, blogar, pagar contas por ele é algo que já se tornou parte do cotidiano de muitos, mesmo eu que trabalho com tecnologia diariamente existem momentos que me surpreendo. Até que ponto poderemos ter mobilidade de informações? Novos meios de comunicação estão surgindo diariamente. Antigamente (hehehe até pareço velho agora =D) mandar cartas para se comunicar era muito comum e versátil, veio então a revolução do telefone, e mais a frente o primeiro sinal explícito de mobilidade, o telefone celular. Além de serem totalmente móveis estão sendo agregados recursos e mais recursos em diversos modelos. Hoje temos celulares com câmeras de alta resolução, acesso a internet, videos, mp3 etc. O celular se tornou a moda do momento para os fabricantes. Hoje temos Smartphones, uma nova categoria de telefones, que podem se chamados rusticamente de celulares agregados de recursos dos mais diversos fins, ou simplesmente telefones inteligentes, como muitos os classificam. Vendo toda essa onda em torno dos celulares veio-me um pensamento: "Será que o celular vai conseguir agregar tudo que nós precisamos?" Hoje mesmo pude ver que no meu novo aparelho posso assistir canais de TV via WEB conectado por WiFi ou Bluetooth. Sei que parece meio idiota mas fiquei impresionado com aquela cena, eu com meu celular assistindo TV! Cara isso é fantástico ou melhor dizendo isso é TECNOLOGIA =)

6 comentários:

Flávia disse...

Ui!!!Empolgação pouca é besteria...mas tenho que adimitir até eu que sou meio de "gaia" fiquei pasma com seu geek fone...
Combina com vc aliás...versátil, inteligente, útil e lindo!
Bjus

Flávia disse...

Uai...e vc tem razão mesmo!!!
Te amo menino!

Dono do Bar disse...

Eu me encanto com toda essa tecnologia, mas admito que não uso 10% disso tudo. Meu celular é "bagaço", meu mp3 é das antigas e assim por diante.

Abraços,

DB.

B. disse...

Amigo querido, amo toda essa tecnologia, mas terei de me privar dela... vou comprar um celular bem fuleiro pra não chamar atenção =P
Boa semana!
Bjks

Flávia disse...

Kd vc????POsta aqui ieh!
Bjus

Jobove - Reus disse...

congratulations blog, fantastic !!

salutations from Catalonia-Spain